Anel viário em Piracicaba é tema de audiência pública e pode ter obras adiantadas

Em uma audiência pública organizada pelo Consema, em Piracicaba, foi apresentado o projeto para a implantação de um novo anel viário na cidade, planejado para melhorar a mobilidade urbana e a segurança no tráfego.

O projeto abrange cerca de 15 km, ligando as rodovias Piracicaba – Rio Claro (SP-127), Piracicaba – São Pedro (SP-304) e a rodovia Herminio Petrin (SP-308).

A proposta foi discutida por autoridades locais, representantes do Ministério Público e a sociedade civil, com detalhes técnicos conduzidos por Robinson Ávila, da concessionária Eixo SP, e Leticia Orsi, da empresa Tríade.

Entre os benefícios, espera-se a redução do tráfego pesado na área urbana de Piracicaba, melhoria no escoamento de produtos e serviços, além de diminuir o índice de acidentes.

Além disso, serão feitas intervenções para aperfeiçoar acessos próximos aos bairros Santana e Santa Olímpia.

Para viabilizar o projeto, foi elaborado um Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), que apontou viabilidade ambiental e os impactos a serem mitigados, incluindo compensação ambiental.

Com a antecipação do projeto para 2026, as próximas etapas envolvem a obtenção das licenças necessárias para o início das obras.

Deixe um comentário