Tarifa Zero em São Caetano: programa triplica passageiros e gera debate sobre superlotação

O programa Tarifa Zero em São Caetano do Sul, que oferece transporte público gratuito, teve um impacto significativo na cidade, triplicando o número de passageiros e transportando mais de 15 milhões de pessoas em nove meses.

Após a implementação em novembro, a demanda cresceu consideravelmente, passando de 22 mil para 75 mil passageiros por dia, com um aumento total de 240% na demanda.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A frota foi ampliada de 47 para 57 ônibus e o número de linhas aumentou de 8 para 10.

    Enquanto alguns moradores celebram a economia proporcionada pelo programa, outros enfrentam problemas de superlotação, especialmente nas linhas que ligam a cidade a São Paulo.

    O prefeito José Auricchio Júnior reconhece os desafios e planeja expandir a frota sem impactar significativamente o orçamento municipal.

    O custo atual do programa é de R$ 3,5 milhões por mês, representando cerca de 1,5% do orçamento da cidade.

    A superlotação é atribuída ao aumento do número de usuários, incluindo pessoas de cidades vizinhas.

    A Prefeitura está realizando um estudo para melhorar a organização das linhas e planeja ajustes para atender melhor a demanda.

    Deixe um comentário