Susto em Guarulhos: incêndio em reboque paralisa momentaneamente operação de Boeing 787

Um susto marcou a manhã desta segunda-feira (23) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um veículo de reboque pegou fogo enquanto realizava o procedimento de pushback em um Boeing 787 da American Airlines.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o reboque é tomado por uma densa fumaça preta. A equipe de solo agiu rapidamente, suspendendo o procedimento e acionando os bombeiros do aeroporto. As chamas foram controladas e não houve feridos.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A aeronave da American Airlines, que não sofreu danos, foi posteriormente rebocada por outro veículo até a pista de decolagem. A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, confirmou o ocorrido e informou que o equipamento incendiado pertence a uma empresa contratada pela companhia aérea.

“As operações no aeroporto seguem normalmente após o incidente“, garantiu a GRU Airport em nota.

Investigação em Andamento

As causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades competentes para identificar a origem das chamas e evitar que novos incidentes ocorram. A manutenção dos equipamentos utilizados em operações de solo e os procedimentos de segurança serão analisados de forma rigorosa.

Deixe um comentário