O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de rescaldo no Viaduto Condessa de São Joaquim, localizado na região central de São Paulo, após um incêndio que ocorreu na tarde desta quinta-feira (19).
O local, que era ocupado por um grupo de pessoas, foi esvaziado antes que o fogo consumisse a área por volta das 13h. A Avenida 23 de Maio foi fechada nos dois sentidos, mas foi liberada antes das 16h, com o tráfego totalmente liberado no sentido Santana e parcialmente no sentido Aeroporto, onde apenas duas faixas estão funcionando.
De acordo com o subprefeito da Sé, Álvaro Camilo, a Secretaria de Obras irá avaliar a estrutura do viaduto, incluindo pilares e a parte superior, onde passam veículos. Até que uma análise completa seja realizada, o local permanece interditado. A previsão é que uma posição atualizada sobre a segurança da estrutura seja divulgada durante a sexta-feira (20), determinando se a circulação de pessoas e veículos poderá ser retomada.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda o uso de vias alternativas para evitar congestionamentos na área afetada pelo incêndio.
Durante o incêndio, 15 linhas de ônibus urbanos foram afetadas, causando atrasos, mas com a liberação parcial da avenida, a circulação já foi retomada em seus itinerários normais.