Metrô avança em nova etapa das obras da Linha 17-Ouro e se aproxima da conclusão

O Metrô de São Paulo deu mais um passo importante na construção da Linha 17-Ouro, com o início do içamento e posicionamento das primeiras vigas no Pátio Água Espraiada. Essa etapa crucial permitirá a movimentação dos trens, que já começaram a chegar ao Brasil, e marca um avanço significativo para a conclusão da obra.

A operação, realizada por uma treliça lançadeira de alta capacidade, é fundamental para garantir a infraestrutura necessária para a operação do monotrilho. A previsão é que essa fase seja concluída até dezembro deste ano.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Outras frentes de trabalho também estão em andamento no pátio, como a fabricação de estruturas metálicas e a instalação de trilhos de captação elétrica. A Estação Vereador José Diniz já recebeu a primeira porta de plataforma, demonstrando o avanço das obras nas estações.

    Com a retomada das obras em setembro de 2023, mais de mil trabalhadores estão empenhados na construção da Linha 17-Ouro. A expectativa é que a obra bruta seja concluída até o final de 2025, com a abertura da linha prevista para 2026. A nova linha, que ligará o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi, será um importante eixo de mobilidade para a cidade.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário