O cantor e compositor MC Robertinho, de 25 anos, morreu em um grave acidente na Rodovia Ayrton Senna, no km 29, em Guarulhos, por volta das 22h55 deste domingo, 29 de setembro. O artista dirigia um automóvel Tiguan em alta velocidade quando bateu na traseira de um Corsa, que acabou capotando com o impacto e atingindo outros veículos.
MC Robertinho foi arremessado pelo teto solar de seu carro, caindo sobre a faixa de rolamento 3 e sofrendo múltiplas fraturas. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu e morreu no hospital.
O irmão e empresário do cantor, Vava Silva, afirmou em uma rede social que a culpa era da “cachaça”. “Meu irmão era tudo pra mim, infelizmente meu artista, meu ídolo se foi. Por causa dessa cachaça”, escreveu Vava.
Antes do acidente, MC Robertinho estava em uma festa, onde consumiu bebida alcoólica. A acompanhante do cantor e duas pessoas do outro veículo sofreram apenas ferimentos leves.
Devido ao acidente, as faixas 2, 3 e 4 da pista sentido São Paulo ficaram interditadas entre 22h54 e 01h50, causando um congestionamento de 1 quilômetro na região. Equipes da concessionária Ecopistas, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e atenderam a ocorrência.
Roberto Briz Junior, o MC Robertinho, será velado nesta terça-feira, 1º de outubro, no cemitério da Carmosina, a partir das 09h, com sepultamento previsto para as 11h.
O caso foi registrado como morte acidental, lesão corporal culposa na direção do veículo automotor e colisão no 4º Distrito Policial de Guarulhos.