Os testes da segunda fase do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Santos, no litoral de São Paulo, foram adiadas por conta das condições climáticas da região.
Segundo a EMTU, os testes de validação com circulação do VLT serão marcados para uma nova data, que deve ser informada assim que definida.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os testes aconteceriam das 10h às 15h, sem a presença de passageiros.
O segundo trecho do VLT contará com 8 km de percurso e 12 pontos de embarque e desembarque, interligando o ramal Barreiros-Porto ao bairro histórico do Valongo a partir da Estação Conselheiro Nébias. O trajeto, que tem recebido revitalizações e melhorias de infraestrutura, será um importante meio de deslocamento entre os bairros e o centro, com estações próximas a locais de interesse público, como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades, áreas comerciais e o Terminal Valongo.
Somando os 11,5 km da primeira fase em operação (Barreiros-Porto) com o segundo trecho (Conselheiro Nébias-Valongo), serão 19,5 km de trajeto.