EMTU cancela testes da segunda fase do VLT por conta das condições climáticas

Os testes da segunda fase do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Santos, no litoral de São Paulo, foram adiadas por conta das condições climáticas da região.

Segundo a EMTU, os testes de validação com circulação do VLT serão marcados para uma nova data, que deve ser informada assim que definida.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os testes aconteceriam das 10h às 15h, sem a presença de passageiros.

    O segundo trecho do VLT contará com 8 km de percurso e 12 pontos de embarque e desembarque, interligando o ramal Barreiros-Porto ao bairro histórico do Valongo a partir da Estação Conselheiro Nébias. O trajeto, que tem recebido revitalizações e melhorias de infraestrutura, será um importante meio de deslocamento entre os bairros e o centro, com estações próximas a locais de interesse público, como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades, áreas comerciais e o Terminal Valongo.

    Somando os 11,5 km da primeira fase em operação (Barreiros-Porto) com o segundo trecho (Conselheiro Nébias-Valongo), serão 19,5 km de trajeto.

    Deixe um comentário