CPTM coloca em operação trens da Série 7500 na Linha 12-Safira pela primeira vez

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colocou em operação dois trens da Série 7500 na Linha 12-Safira na tarde desta quarta-feira, 18 de setembro. Esta é a primeira vez que essa série de trens opera na Linha 12, tornando a operação inédita.

O trem 516 foi flagrado circulando com passageiros por volta das 16h20, e o trem R504 também foi visto transportando passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os trens da Série 7500 estavam emprestados para a concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9. Em agosto deste ano, a concessionária devolveu três das oito unidades que estavam sob sua gestão.

    A devolução desses trens ocorreu após a realização da revisão de nível F pela ViaMobilidade, um procedimento de alta complexidade realizado a cada 1,2 milhão de quilômetros rodados.

    Após a devolução, um Auditor Independente realiza as verificações necessárias nos trens antes que sejam reintegrados à frota da CPTM. Posteriormente, os maquinistas da CPTM passam por treinamento para operar essas composições.

    A Linha 12-Safira liga o Brás até Calmon Viana.

    Confira nota da CPTM ao Mobilidade Sampa sobre a inserção dessa série na linha 12:

    “Dois trens da Série 7500 da CPTM que foram emprestados à ViaMobilidade e devolvidos começaram a operar na Linha 12-Safira nesta quarta-feira (18/09), após rigorosa manutenção e curso de reciclagem para os maquinistas, aumentando a frota disponível da linha.”