CPTM adita contrato para estudos da extensão da Linha 13-Jade até Gabriela Mistral/Tiquatira

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Consórcio Projetista L13 Leste firmaram um Termo de Aditamento ao Contrato nº 021121000100, assinado para a prestação de serviços técnicos especializados em engenharia e arquitetura para a elaboração do anteprojeto, estudos de viabilidade ambiental, e análise mercadológica e econômico-financeira da extensão da Linha 13-Jade no município de Guarulhos.

O consórcio, composto pelas empresas EGIS – Engenharia e Consultoria Ltda., Oficina – Engenheiros Consultores Associados Ltda. e Addax Assessoria Econômica e Financeira Ltda. – EPP, terá o contrato prorrogado por mais seis meses e uma readequação da planilha de quantidades e preços, além de critérios de medição. O novo valor do contrato passa a ser de R$ 3.194.543,56.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O aditamento também prevê a readequação do Cronograma Físico-Financeiro. As demais cláusulas do contrato original que não foram alteradas permanecem ratificadas.

    Com isso, o consórcio será responsável pelos estudos da expansão oeste da Linha 13-Jade, em direção a futura estação Gabriela Mistral, onde fará conexão com a Linha 2-Verde do Metrô. O estudo original previa somente os estudos de expansão da Linha 13 no sentido de Bonsucesso, em Guarulhos.

    O trecho entre Engenheiro Goulart e Gabriela Mistral deve contar com 5,5 quilômetros de vias, com projeção de entrega para o ano de 2030.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário