CDHU anuncia plano ambicioso para requalificar Favela do Moinho e oferecer moradias dignas

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deu um importante passo para melhorar a qualidade de vida de cerca de 800 famílias que vivem na Favela do Moinho, localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo. A empresa anunciou um plano de requalificação completa da área, oferecendo soluções habitacionais dignas e transformando o local em um novo parque urbano.

A Favela do Moinho é conhecida pelas precárias condições de vida de seus moradores, que estão expostos a diversos riscos, como incêndios e acidentes. A área, localizada entre linhas férreas e sob um viaduto, possui acesso limitado e falta de saneamento básico.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para mudar essa realidade, a CDHU irá oferecer diversas opções de moradia, como a Carta de Crédito Individual e a Carta de Crédito Associativo, além de parcerias com programas federais. A empresa também irá construir um novo parque urbano no local, com áreas de lazer e equipamentos públicos.

    A iniciativa da CDHU conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), que está trabalhando em parceria com o Governo Federal para viabilizar o projeto. A expectativa é que a requalificação da área contribua para melhorar a qualidade de vida dos moradores, reduzir a desigualdade social e promover o desenvolvimento urbano da região.

    Deixe um comentário