Campinas: linha 220 terá teste com ônibus elétrico por 30 dias

A partir de 1º de outubro de 2024, a linha 220 Terminal Campo Grande em Campinas contará com um ônibus elétrico da montadora chinesa Higer Bus em um teste que durará 30 dias.

Essa iniciativa visa promover o transporte sustentável, uma vez que o veículo não emite poluentes, não depende de uma rede elétrica fixa e oferece um ambiente mais silencioso e confortável para os passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A linha 220, operada pela Itajaí Transportes Coletivos Ltda, percorre 15,5 km na ida e 22,7 km na volta, conectando o Terminal BRT Campo Grande a bairros como Guanabara e Cambuí.

    Em agosto de 2024, a linha transportou uma média de 600 passageiros por dia útil.

    Esta é a segunda vez que Campinas testa ônibus elétricos; a primeira ocorreu em 2014 com um modelo da BYD.

    A cidade já teve uma frota de 13 ônibus elétricos, recebendo reconhecimento internacional por suas ações em transporte sustentável.

    O ônibus elétrico a ser testado, modelo Azure A12BR, possui capacidade para 70 passageiros, autonomia de 270 km e requer 4 horas para carga completa.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário