Uma mulher compartilhou nas redes sociais imagens de sua cadela, Cookie, após um voo da Latam de Manaus (AM) para Guarulhos (SP). Nas imagens, a cadela aparece dentro de sua caixa de transporte, visivelmente suja de sangue, e emitindo sinais de sofrimento.
De acordo com Evelyn, a tutora de Cookie, o animal demorou 50 minutos para ser entregue após o desembarque no Aeroporto de Guarulhos, sendo transportado na área de bagagens. O vídeo, registrado no dia 13 de junho, foi publicado neste sábado e mostra o momento em que a cadela é entregue pela equipe da companhia aérea em um terminal aparentemente vazio.
No vídeo, Evelyn mostra a caixa de transporte coberta de sangue e expressa sua preocupação com o sofrimento da cadela. Cookie é ouvida chorando e tentando lamber a fechadura da caixa. “Olha só o que tem de sangue nessa caixa, o quanto esse cachorro não está sofrendo”, relata a tutora.
O incidente gerou grande comoção nas redes sociais, levantando questões sobre o cuidado com animais durante viagens aéreas e o tempo de espera para a entrega de pets após voos.
Em nota, a Latam afirma se sensibilizar com o ocorrido e ter prestado “todo o suporte e informações solicitadas” à tutora.
“A apuração da Latam constatou que não houve avarias no kennel (caixa de transporte) durante o voo e também não foram constatados indícios de erros no manuseio e transporte da caixa desde o embarque em Manaus. A principal hipótese para o sangramento é a tentativa do pet de abertura da fechadura do kennel durante o voo”, informa o pronunciamento.