A TIC Trens, concessionária escolhida para operar a Linha 7-Rubi, o trem até Campinas, e o Trem Intercidades, lançou o site oficial da empresa. A TIC Trens é parte do Grupo Comporte e da CRRC, vencedores do leilão realizado em fevereiro deste ano para operar essas linhas.
O site, disponível em www.tictrens.com.br, está em fase inicial e contém informações básicas sobre a concessão. Nos próximos meses, espera-se que o portal seja expandido com mais informações e conteúdos detalhados, à medida que o processo de transição de responsabilidade entre a CPTM e a concessionária avança.
Segundo o Diário dos Trilhos, o domínio do site está registrado pela Viação Piracicabana S.A., uma das empresas que compõem o Grupo Comporte. A TIC Trens planeja implementar melhorias no sistema ferroviário, oferecendo um serviço moderno e eficiente para os usuários da Linha 7-Rubi e do Trem Intercidades.
Os passageiros e interessados podem acessar o site para obter atualizações sobre o desenvolvimento das operações e informações sobre serviços futuros.
Funcionamento dos trens e tarifas
Linha 7-Rubi (Palmeiras-Barra Funda – Jundiaí)
- 35,2 km de extensão no trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Francisco Morato;
- Projeto prevê um intervalo médio entre os trens de 4 minutos, mas buscando chegar a 3 minutos, em 50 minutos de viagem o tempo total.
- Cada trem tem a capacidade de transportar 2 mil passageiros em pé e sentados em cada viagem.
Trem Intercidades (São Paulo – Campinas)
- Trajeto: Barra Funda – Campinas
- Tempo de trajeto: 1 hora e 4 minutos
- Velocidade do trem: até 140 km/h
- Capacidade: 860 passageiros por viagem
- Preço da passagem (previsão): R$ 64,00
Trem Intermetropolitano (Jundiaí – Campinas)
- Trajeto: Jundiaí – Campinas
- Tempo de trajeto: 33 minutos
- Velocidade do trem: entre 44 km/h e 80 km/h (média)
- Capacidade: 2.048 passageiros por viagem
- Preço da passagem (previsão): R$ 14,05