SPTrans lança licitações para serviços de demolição e supervisão do novo terminal São Mateus

A SPTrans, responsável pela gestão do transporte coletivo na capital paulista, anunciou a contratação de serviços especializados para a demolição de áreas desapropriadas com o objetivo de viabilizar a construção do Novo Terminal São Mateus. Além disso, a SPTrans também vai contratar serviços técnicos de apoio à supervisão dessas atividades. Os avisos de licitação foram publicados nesta sexta-feira, 23 de agosto de 2024.

O Novo Terminal São Mateus será erguido entre a Avenida Sapopemba (a oeste da Praça Felisberto Fernandes da Silva) e a Rua Ministro Luís Sparano, em uma área de 27.394,20 m². O terminal será integrado ao Terminal São Mateus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e à futura Estação São Mateus do monotrilho da Linha 15 – Prata do Metrô. Também se conectará aos Corredores BRT Aricanduva e Perimetral Itaim Paulista / São Mateus.

Para a execução dos serviços de demolição, a SPTrans lançou uma licitação eletrônica do tipo menor preço, com disputa fechada. A data limite para recebimento das propostas é 16 de setembro de 2024, às 10h, e a abertura das propostas ocorrerá no mesmo dia, por meio do site.

A segunda licitação, referente à contratação de serviços técnicos especializados para apoio à supervisão da demolição, será realizada de forma presencial, também com disputa fechada, considerando técnica e preço. A entrega dos envelopes com as Propostas Técnica (nº 1), Comercial (nº 2) e Documentos de Habilitação (nº 3) está marcada para 29 de outubro de 2024, às 9h, quando as propostas técnicas serão abertas.

Os interessados nas licitações podem acessar os editais e seus anexos gratuitamente nos sites http://www.licitacoes-e.com.br e http://www.sptrans.com.br, na seção “licitações”.