A Prefeitura de Campinas autorizou o pagamento de R$ 1,2 milhão à Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para a elaboração de um novo edital de licitação para o transporte coletivo municipal. A informação foi divulgada pelo “acidade on Campinas“.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município da segunda-feira (5/8). O edital anterior, que previa uma concessão de 15 anos no valor de R$ 8,2 bilhões, não teve propostas apresentadas e foi declarado “deserto” em setembro de 2023.
A nova licitação, com apoio técnico da Fipe e da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), está prevista para ser lançada ainda no segundo semestre de 2024.
Entre as mudanças propostas estão a atualização dos índices e valores, a possibilidade de incluir veículos elétricos e a reestruturação do sistema PAI-Serviço.
A Prefeitura também pretende revisar todo o edital e contratos com a formação de um Grupo de Trabalho Intersecretarial, e realizar audiências públicas para a participação da sociedade.