Outlet de Passagens revoluciona mercado rodoviário com tarifas opostas e expande operações

Criado em 2019, o Outlet de Passagens trouxe uma proposta inovadora ao mercado rodoviário de passageiros, inspirada na “tarifa opaca” popular na hotelaria. Esse modelo permite aos passageiros escolherem apenas a data, o destino, o turno da viagem (manhã, tarde ou noite) e o tipo de assento (executivo, semileito, leito ou cama), com os demais detalhes da viagem sendo revelados após a compra. Em troca, o cliente paga até 50% menos do que no site oficial da empresa responsável pela viagem.

Desde seu lançamento, o Outlet de Passagens já cadastrou 300 mil clientes, dos quais 70% são usuários frequentes, e registrou um crescimento anual de 50% em número de usuários. Até agora, quase 800 mil passagens foram vendidas, gerando uma economia de R$ 50 milhões para os clientes. Em 2023, o Outlet teve seu melhor ano em volume de vendas, com um aumento de 35% em relação a 2022, e a expectativa para 2024 é de um crescimento adicional de 20%.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Vantagens para Clientes e Empresas

Segundo Daniel Limena, head do Outlet de Passagens, o modelo beneficia tanto os clientes quanto as empresas. Para os passageiros, a flexibilidade em viajar dentro de um período específico resulta em passagens a metade do preço. Para as empresas, o modelo ajuda a otimizar a ocupação de poltronas, especialmente nas categorias de maior valor agregado, como leito e cama, evitando prejuízos.

Expansão de Parceiros e Novas Funcionalidades

Inicialmente, o Outlet de Passagens foi lançado pela e-bus, uma unidade de inovação do Grupo JCA, com parcerias das viações gerenciadas pelo grupo, como Viação Cometa, Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. Com o tempo, outras empresas se uniram à plataforma, que hoje conta com 14 parceiras, oferecendo viagens para todas as regiões do Brasil.

Em 2023, o Outlet de Passagens passou a oferecer a opção “Hora Marcada”, permitindo que os usuários escolham o horário, a poltrona e a empresa operadora, garantindo uma economia significativa ao comprar passagens antecipadamente. Recentemente, a Gipsyy e as seis viações do Grupo Guanabara (Sampaio, Util, Rápido Federal, Brisa, Real Expresso e Expresso Guanabara) também aderiram à plataforma.

Expansão para o Mercado Hoteleiro

Além das passagens rodoviárias, o Outlet de Passagens deu origem ao Outlet de Hotéis, oferecendo acomodações em mais de 200 mil tipos de hospedagem ao redor do mundo, desde pousadas e hostels econômicos até suítes de luxo em resorts all-inclusive. A plataforma está conectada a redes hoteleiras renomadas, como Accor, Iberostar, Intercity, Mercure e Transamerica, mantendo o foco na qualidade e confiabilidade.

O Outlet de Passagens é reconhecido pelo Reclame Aqui com o selo RA 1000, atestando a excelência no atendimento ao cliente.

Deixe um comentário