Obras alteram a operação dos trens da CPTM no fim de semana

Os passageiros que utilizam o Serviço 710 da CPTM, que conecta as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem necessidade de transferência, devem se preparar para mudanças na circulação neste domingo, 22 de agosto de 2024. As alterações fazem parte de um cronograma de obras de modernização e melhorias na infraestrutura ferroviária.

Suspensão do Serviço 710 e Alterações nas Linhas 7 e 10

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O Serviço 710 será suspenso das 9h às 18h, e durante esse período, os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa terão como destino final a Estação Palmeiras-Barra Funda. As viagens com destino a Jundiaí ocorrerão nas plataformas 5/6, enquanto as viagens com destino a Rio Grande da Serra utilizarão as plataformas 7/8. Essas mudanças permitirão a realização de escavações necessárias para a futura expansão da Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda.

    Além disso, a Linha 10-Turquesa terá mudanças de embarque e desembarque entre as estações Ipiranga e Prefeito Saladino durante todo o domingo, devido a reformas no Viaduto Independência, realizadas pela Prefeitura de São Caetano. Em Tamanduateí, os passageiros devem utilizar a plataforma 2; em São Caetano, a plataforma 3; e nas estações Ipiranga, Utinga e Prefeito Saladino, a plataforma 1.

    Alterações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira

    Na Linha 11-Coral, o embarque e desembarque ocorrerão na plataforma 1 nas estações Antônio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos durante todo o dia, devido a intervenções na rede aérea de energia.

    Já na Linha 12-Safira, entre 4h e 19h, o embarque e desembarque nas estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista serão realizados pela plataforma 1. Após as 19h, haverá uma mudança na Estação Tatuapé, com os passageiros utilizando a plataforma 2 até o fim da operação comercial.

    Para garantir que todos os passageiros estejam informados sobre essas mudanças, a CPTM está veiculando avisos sonoros e utilizando painéis eletrônicos, além de reforçar a sinalização nas estações afetadas. Colaboradores estarão presentes para orientar e auxiliar os passageiros durante todo o período das obras.

    Essas alterações são temporárias e visam melhorar a qualidade do serviço oferecido pela CPTM, garantindo uma infraestrutura mais moderna e eficiente para os usuários.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário