Movimentação aérea internacional bate recorde em julho com crescimento de 19,6%

Em julho, os aeroportos brasileiros registraram o maior número de passageiros de voos internacionais da série histórica da ANAC, com mais de 2,2 milhões de pessoas, um aumento de 19,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Este crescimento representa o maior volume para o período de janeiro a julho desde o início da série histórica, superando os números pré-pandemia.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, atribui o aumento à recuperação econômica do Brasil, que se tornou mais atrativo para o turismo.

    Até o final do ano, estão previstas obras em 36 aeroportos e mais 15 serão anunciadas.

    Entre os destaques do crescimento estão os aeroportos de Florianópolis e Curitiba, que tiveram aumentos significativos, enquanto Porto Alegre enfrentou uma queda devido ao fechamento temporário de seu aeroporto.

    Outros aeroportos que se destacaram incluem Confins, Belém, Fortaleza e Salvador. Guarulhos e Galeão lideram em número de passageiros internacionais recebidos.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário