Motociata de Pablo Marçal e a polêmica do capacete: regras e exceções

A prática de motociata, adotada por vários políticos, como o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, tem gerado controvérsias, devido à falta de uso de capacete pelos participantes.

A legislação brasileira prevê a suspensão imediata da CNH e uma multa de R$ 293,47 para quem não usar capacete enquanto anda de motocicleta.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • No entanto, em eventos como motociatas, a regra pode não ser aplicada da mesma forma. A apuração foi feita pelo “Doutor Multas“.

    A PRF esclareceu anteriormente que, durante eventos como motociatas e outros eventos especiais, onde as vias podem estar fechadas para a circulação regular, a multa pode não ser aplicada.

    Isso ocorreu em ocasiões como a posse presidencial, a romaria do Círio de Nazaré, o transporte do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude de 2023 e desfiles de times campeões.

    Ainda não se sabe se Pablo Marçal foi multado, mas é sempre recomendado usar o capacete para garantir a segurança.

    Deixe um comentário