Neste domingo, 25 de agosto de 2024, a Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo operará com restrições de circulação e maiores intervalos entre os trens devido a obras para a construção de um novo túnel. O túnel ligará as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela), e as intervenções ocorrerão no trecho entre as estações Brigadeiro e Consolação, onde os trens circularão por uma única via.
De acordo com o Metrô, as obras estão sendo realizadas aos domingos para minimizar os impactos aos passageiros, mas podem ocorrer em outros dias conforme o progresso dos trabalhos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O novo túnel, que terá 90 metros de extensão e profundidade variando entre 20 e 25 metros, será equipado com ventilação e sensores para a contagem de passageiros. Com capacidade para receber 18 mil pessoas por hora, a passagem facilitará o fluxo de passageiros, oferecendo mais espaço de circulação e aliviando a pressão sobre a atual conexão entre as duas estações.
Assista: