O Metrô de São Paulo anunciou, por meio de um aviso no Diário Oficial desta quinta-feira, 8 de agosto, a suspensão da licitação que visava contratar uma empresa para supervisionar as obras de ampliação da Estação São Joaquim, na Linha 1-Azul.
O processo, identificado pelo número 10018680, envolvia a contratação de serviços especializados de engenharia para apoio, supervisão e fiscalização das obras civis, além da implantação dos sistemas necessários para a ampliação da estação. Essa expansão é crucial para permitir a futura integração com a Linha 6-Laranja, atualmente em construção.
A Estação São Joaquim está destinada a se tornar o ponto final da primeira fase de construção da Linha 6-Laranja, beneficiando significativamente os passageiros que frequentam a região, incluindo aqueles que se dirigem aos hospitais e universidades locais. A nova linha deve aliviar a carga sobre a Linha 1-Azul, oferecendo uma nova opção de trajeto.
No aviso de retificação, o Metrô de São Paulo informou que uma nova data para a licitação será anunciada em breve. A ampliação e a nova linha estão programadas para começar a operar em 2026.