Metrô de São Paulo desmente Fake News sobre colisão de trens na Linha 15-Prata

O Metrô de São Paulo esclareceu que não houve colisão de trens na Linha 15-Prata na noite desta quinta-feira, 8 de agosto. O incidente real foi uma falha de tração em uma das composições, o que impediu seu movimento adequado.

Para liberar a via, foi necessário realizar um reboque, envolvendo o acoplamento frontal entre dois trens, utilizando dispositivos específicos para a operação. A composição com falha foi recolhida ao pátio para manutenção, e a operação da linha foi rapidamente normalizada.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Uma publicação falsa sobre uma suposta colisão entre trens viralizou através do perfil “Paparazzi ferroviário”, disseminando desinformação. O Metrô de São Paulo destacou a falta de credibilidade do autor da publicação e a irresponsabilidade em divulgar informações sem a devida verificação.

    Confira a publicação falsa abaixo:

    Publicação com desinformação foi feita em rede social (Foto: Reprodução)

    Confira nota completa do Metrô sobre o caso:

    “O Metrô esclarece que não houve colisão de trens na Linha 15-Prata. No início da noite desta quinta-feira (8), uma composição apresentou falha de tração, que o impede de se movimentar. Para a liberação da via foi realizado o reboque, que é feito com o acoplamento frontal entre dois trens, utilizando dispositivos próprios para isso. A composição com falha foi recolhida ao pátio e a operação normalizada.”

    Deixe um comentário