A Companhia do Metrô de São Paulo anunciou a abertura de uma licitação para contratar serviços especializados de engenharia com o objetivo de analisar a segurança dos sistemas de portas automáticas e do freio de atrito dos trens do monotrilho da Linha 15-Prata.
A sessão pública para recebimento e abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 26 de setembro de 2024. O edital e seus anexos estarão disponíveis ainda hoje no site oficial do Metrô SP.
A Linha 15-Prata, a sexta linha implantada pelo Metrô de São Paulo, iniciou suas operações em agosto de 2014, com um trecho inicial de 2,7 km entre as estações Vila Prudente e Oratório. Quando concluída, a linha terá 26,6 km de extensão e 18 estações, ligando os distritos do Ipiranga e Cidade Tiradentes, passando por bairros como Vila Prudente, Parque São Lucas, Sapopemba, São Mateus e Iguatemi.
Este novo estudo visa garantir que os sistemas críticos de segurança estejam adequados para o pleno funcionamento da linha, garantindo a segurança e o conforto dos passageiros.