Linha 22-Marrom pode ser incluída em programa de concessões

O Metrô de São Paulo está avançando no desenvolvimento da Linha 22-Marrom, que promete conectar São Paulo a Cotia e também atender a cidade de Osasco.

Em maio do ano passado, o Metrô contratou o Consórcio SYSTRA Prime L22 para criar o anteprojeto de engenharia da linha, com conclusão prevista para maio de 2026.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Além disso, foram iniciadas sondagens de solo e análises de interferências ao longo do trajeto.

    A possibilidade de concessão da Linha 22-Marrom está sendo considerada. A Secretaria de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo informou que a linha pode ser incluída no programa de concessões, conforme relatado pelo site “Cotia e Cia“.

    O Relatório Integrado 2023 do Metrô de São Paulo destaca que o projeto da linha terá 29 quilômetros de extensão, 19 estações e será um importante corredor metroviário.

    O projeto está na fase de levantamento de dados, caracterização da área e estudo de alternativas tecnológicas e ambientais, com o objetivo de antecipar riscos e integrar aspectos ambientais ao planejamento.

    Deixe um comentário