Jundiaí testa cobrança de passagens por motoristas no transporte coletivo

Desde setembro de 2023, Jundiaí está testando a cobrança de passagens de ônibus diretamente pelos motoristas, com o objetivo de reduzir a evasão de tarifas e evitar o acúmulo de pessoas antes da catraca.

Atualmente, a cobrança é feita por “cobradores volantes”, que atuam tanto nos ônibus, quanto em pontos fixos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ação é supervisionada pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Sindicato dos Motoristas, com motoristas passando por treinamentos específicos.

    Relatórios periódicos são enviados ao MPT para avaliação. A função de cobrador foi extinta nas linhas de Jundiaí desde 2020, e os agentes internos, que realizavam a cobrança, estão sendo realocados.

    A tarifa pode ser paga com cartões de transporte, recarregáveis pela Transurb, ou qualquer cartão bancário.

    Deixe um comentário