Fumaça na torre de controle suspende operações no Aeroporto de Guarulhos

Na manhã deste sábado (31/08), o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve suas operações de pousos e decolagens temporariamente suspensas após a equipe da Torre de Controle detectar a presença de fumaça.

A informação foi confirmada ao Mobilidade Sampa pela GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto,

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nenhum foco de incêndio foi encontrado.

    Como medida preventiva, três voos foram cancelados e oito foram direcionados para outros aeroportos.

    Após a inspeção, o aeroporto voltou a operar normalmente.

    Nota da concessionária:

    “A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe da Torre de Controle às 11h00 deste sábado, (31/08), devido a presença de fumaça nas instalações, sem detecção de nenhum foco de incêndio ou risco à segurança. As operações de pousos e decolagens foram momentaneamente suspensas com 3 voos cancelados e 8 voos alternados para outros aeroportos. Neste momento, o aeroporto está operando normalmente.”

    Deixe um comentário