Na tarde desta sexta-feira, 2 de agosto, a circulação dos trens da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo enfrenta dificuldades devido a uma falha técnica. Entre 14h42 e 15h20, os trens circularam com velocidade reduzida e enfrentam maior tempo de parada nas estações, afetando o deslocamento dos passageiros na região de Santo Amaro.
A falha técnica ocorreu em um dos trens, causando impacto na operação ao longo de toda a linha. Os passageiros foram aconselhados a planejar rotas alternativas ou considerar atrasos em suas viagens enquanto a situação era sendo resolvida.
Durante a ocorrência, os trens circularam por via única na altura da Estação Santo Amaro. A ocorrência já foi solucionada e a operação normalizada.
Confira nota da concessionária ViaMobilidade ao Mobilidade Sampa sobre o ocorrido:
“A Linha 5-Lilás está operando normalmente neste momento. Às 14h42, um trem apresentou uma intercorrência em uma das portas e a linha operou em via única na altura da Estação Santo Amaro . Durante 40 minutos, a operação atendeu a população com intervalos maiores . A questão já foi resolvida.”