Dois ônibus da Buser são apreendidos em São Paulo por falta de autorização de transporte regular

Na quarta-feira (28/08), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu dois ônibus de empresas parceiras da Buser em São Paulo. A informação foi divulgada pelo “g1 SP“.

Um dos veículos, que estava a caminho de Belo Horizonte, foi parado próximo ao Terminal Pinheiros e, posteriormente, escoltado ao Terminal Rodoviário Tietê.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ANTT constatou que os ônibus estavam realizando viagens em regime regular, o que não é autorizado para as empresas parceiras da Buser, que só têm permissão para fretamento.

    A Buser alegou que a apreensão foi um erro, pois suas viagens estão sempre de acordo com as licenças e autorizações necessárias.

    A empresa destaca que seu modelo de fretamento colaborativo é legal e possui decisões judiciais que respaldam sua operação.

    A Buser afirma que os veículos apreendidos estavam em conformidade com a legislação e que o incidente não deve se repetir, oferecendo suporte aos passageiros afetados pela situação.

    Deixe um comentário