Na manhã de quinta-feira, 15 de agosto, a remoção inesperada do contêiner do Bike Anjo no Largo da Batata, em Pinheiros, causou grande comoção na comunidade.
O contêiner, que servia como Centro Educacional da Bicicleta em São Paulo desde 2016, foi retirado sem qualquer aviso prévio.
Diante dessa situação, o grupo mobilizou-se rapidamente, contando com o apoio de diversas pessoas e instituições que acreditam no trabalho realizado pelo Bike Anjo.
Graças à pressão e ao apoio da comunidade, foi possível agendar uma reunião emergencial com o subprefeito de Pinheiros, Alan Cortez, na tarde de sexta-feira, 16 de agosto.
Durante o encontro, foram discutidos os motivos da remoção e possíveis soluções.
A boa notícia é que o contêiner não foi apreendido, e a Subprefeitura se comprometeu a apoiar a continuidade das atividades do Bike Anjo, solicitando apenas colaboração com a zeladoria, especialmente em relação à pintura do contêiner, que precisa de renovação.
A reunião também resultou em compromissos e próximos passos claros, fortalecendo o relacionamento entre o Bike Anjo e a subprefeitura, garantindo assim a continuidade das atividades no Largo da Batata.
A união e dedicação de todos os envolvidos, mostrou mais uma vez que a bicicleta é uma poderosa ferramenta de transformação nas cidades.
Assista: