Aquático-SP inicia operação de nova embarcação na Represa Billings

Na segunda-feira, 5 de agosto de 2024, começou a operação de uma nova embarcação do Aquático-SP, a Santo Amaro, ampliando a capacidade de atendimento do serviço de transporte aquático em São Paulo. Com capacidade para 60 passageiros, todos sentados, o barco oferece uma série de comodidades e é totalmente acessível.

A embarcação Santo Amaro é projetada para ser acessível a pessoas com mobilidade reduzida, com espaço reservado para a fixação de cadeiras de rodas. Além disso, está equipada com ar-condicionado, tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, Wi-Fi, e um banheiro acessível. Há também um espaço dedicado para o transporte de bicicletas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As viagens agora serão realizadas preferencialmente pelas embarcações Santo Amaro e Bororé I, permitindo um aumento na capacidade de atendimento aos passageiros. O serviço opera entre 8h40 e 18h, e a SPTrans está monitorando a movimentação durante essa fase de operação assistida.

    Desde o início das operações, em 13 de maio, até 2 de agosto, o Aquático-SP transportou mais de 81 mil passageiros, realizando mais de 2,5 mil viagens de ida e volta. O novo barco Santo Amaro promete melhorar ainda mais o conforto e a eficiência desse meio de transporte alternativo, tornando-o uma opção viável e agradável para os moradores e visitantes de São Paulo.

    Deixe um comentário