Secretaria dos Transportes Metropolitanos cria comissão para aquisição de 44 novos trens para o Metrô de São Paulo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) criou uma Comissão Especial de Licitação para a aquisição de 44 novos trens para o Metrô de São Paulo. A medida foi oficializada através de um despacho publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira.

Composição da comissão

A Comissão Especial é composta por três funcionários do Metrô e quatro da STM, que atuarão sem prejuízo de suas atividades regulares e sem remuneração adicional. Esses membros serão responsáveis por coordenar todos os procedimentos da Concorrência Pública Internacional para a compra dos novos trens.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Funções da comissão

    A principal função da Comissão será receber, examinar e avaliar todos os documentos e procedimentos relacionados ao certame para a aquisição do material rodante, que será destinado às Linhas 2-Verde, 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo.

    Próximos passos

    A licitação para a aquisição dos 44 novos trens está marcada para o dia 30 de setembro de 2024. A Comissão Especial de Licitação terá um papel crucial em garantir a transparência e a eficiência de todo o processo, assegurando que os novos trens atendam às necessidades operacionais e aos padrões de qualidade do sistema metroviário de São Paulo.

    Deixe um comentário