São José dos Campos pode ter greve de ônibus na próxima semana

Após uma reunião realizada nesta quarta-feira, 03 de julho de 2024, entre o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e as empresas do transporte público da região, não foi alcançado um acordo, adiando assim a possibilidade de greve dos trabalhadores do sistema para a próxima semana. Segundo o presidente do Sindicato, Ronaldo Costa, não há previsão de paralisação para os dias 04 e 05 de julho.

As empresas, representadas pela Busvale, mantiveram a mesma proposta de reajuste salarial de 3,8% e aumento de 4% nos benefícios, proposta essa que já havia sido rejeitada pela categoria na semana anterior. Caso não haja avanços nas negociações, a greve poderá afetar as cidades de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí na próxima semana.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Uma assembleia dos trabalhadores está marcada para esta sexta-feira, 05 de julho, em duas etapas, às 10h e às 15h, onde será discutido o estado de greve e as próximas medidas a serem tomadas. Caso seja decidido o estado de greve, a paralisação dos ônibus pode começar após 72 horas da decisão da assembleia.

    A situação segue em desenvolvimento, e o Sindicato dos Condutores e as empresas continuam em diálogo para tentar evitar a greve e chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário