Programa caminhos para a saúde oferece atendimento gratuito nas estações de trem e metrô em São Paulo

Nesta sexta-feira (26), os passageiros da Linha 8-Diamante poderão usufruir de atendimento gratuito de saúde e bem-estar com o programa Caminhos para a Saúde, uma parceria com o Instituto CCR. A iniciativa estará presente na estação Barueri, das 10h às 16h. O serviço também será oferecido nas estações Luz, da Linha 4-Amarela, na terça-feira (30), e Adolfo Pinheiro, Linha 5-Lilás, na quarta-feira (31). Além das tradicionais medições de pressão arterial, será possível realizar testes de glicemia e colesterol, e também passar por sessões de massoterapia.

O programa tem o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de cuidar da saúde mesmo em meio à correria do dia a dia, especialmente para aqueles que utilizam os trens e metrôs metropolitanos. “Em mais de duas décadas, buscamos ampliar o Caminhos para a Saúde sempre com foco no passageiro e na necessidade de sempre parar um pouquinho para olhar para si, independente da rotina atarefada”, destacou Jocelyn Cibelle Cárdenas Mora, gerente de comunicação da ViaMobilidade.

De janeiro a junho deste ano, o programa já atendeu mais de 3.100 pessoas nas unidades de mobilidade do Grupo CCR, incluindo o VLT carioca, Barcas, Metrô Bahia, em Salvador, além das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda de metrô e trens em São Paulo.

Nas ações realizadas em São Paulo, a maioria dos atendimentos foi de mulheres (61%), com 33% das pessoas atendidas tendo mais de 60 anos e 42% se autodeclarando pardas. Do total de passageiros atendidos, 40% apresentaram pré-obesidade, 18% estavam com colesterol fora dos parâmetros, 52% tinham pressão arterial desregulada e 5% apresentaram glicemia anormal.

Deixe um comentário