Pesquisa revela: 30% dos passageiros não usam cinto de segurança em voos

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data revelou que quase 30% dos brasileiros não utilizam o cinto de segurança durante todo o voo. A pesquisa foi feita a pedido do “Fala Brasil“.

Essa prática perigosa vai contra as normas de segurança estabelecidas pelas companhias aéreas e pode resultar em graves consequências.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na última semana, um incidente em um voo que precisou fazer um pouso forçado em Natal, no Rio Grande do Norte, deixou passageiros feridos, justamente por não estarem com os cintos afivelados durante uma turbulência.

    Além disso, a pesquisa também destacou que cerca de 70% dos entrevistados concordam que passageiros que causam confusão a bordo devem ser restritos de voar.

    Esses dados evidenciam a necessidade de reforçar a importância do uso do cinto de segurança e a adesão às regras de segurança durante os voos, visando a proteção de todos os passageiros.

    Assista:

    Deixe um comentário