Mulher é salva por Agentes de Segurança do Metrô de São Paulo após parada cardiorrespiratória

Uma mulher foi salva por agentes de segurança do Metrô de São Paulo após sofrer uma parada cardiorrespiratória na estação Anhangabaú da Linha 3-Vermelha.

Antônia Kátia, auxiliar de enfermagem que utiliza o metrô diariamente, passou mal e desmaiou na estação no início de junho. Alertados por outros passageiros, os agentes do Metrô agiram rapidamente para prestar socorro.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A equipe iniciou o procedimento de reanimação imediatamente, aplicando massagem cardíaca e choques elétricos com um desfibrilador. Os agentes continuaram o atendimento até a chegada do SAMU, que deu sequência aos cuidados e a encaminhou para um hospital.

Quarenta dias após o incidente, Antônia retornou à estação Anhangabaú, já totalmente recuperada, acompanhada de sua filha, para agradecer à equipe que a salvou.

As equipes do Metrô de São Paulo são treinadas para realizar diversas ações de emergência, incluindo primeiros socorros, e este incidente destaca a importância desse treinamento na preservação de vidas.

Deixe um comentário