Motoristas e funcionários do transporte público de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté aprovam greve na próxima semana

Em assembleias realizadas nesta sexta-feira, motoristas e funcionários do transporte público das cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté aprovaram por unanimidade a paralisação das atividades. As reuniões ocorreram na sede do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e discutiram as condições de trabalho e propostas salariais apresentadas pelas empresas de ônibus.

A categoria rejeitou a proposta de 3,8% de reajuste salarial e 4% de aumento nos benefícios, considerada insuficiente frente à reivindicação inicial de 10% de aumento salarial, visando melhorias significativas nas condições de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Condutores, Ronaldo Costa, afirmou que a decisão de adotar o estado de greve e comunicar a Busvale, entidade representativa das empresas de transporte da região, foi tomada devido à insatisfação com as propostas apresentadas.

A partir da tarde desta sexta-feira, os ônibus poderão parar a qualquer momento, após o período de 72 horas estipulado para a comunicação da greve. Caso não haja avanços nas negociações com o Sindicato Patronal até o feriado de terça-feira (09), a paralisação poderá ser efetivada, afetando milhares de passageiros nas três cidades do Vale do Paraíba.

Confira nota da Busvale sobre a decisão:

“A Busvale, associação das empresas de transporte de passageiros do Vale do Paraíba, segue em negociações contínuas com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. As tratativas, que estão avançando, visam equilibrar as demandas sindicais com as capacidades operacionais das empresas, conforme estabelecido nos contratos vigentes.”

Deixe um comentário