No primeiro semestre de 2024, os serviços de fretamento de ônibus no Estado de São Paulo transportaram mais de 8,6 milhões de passageiros, marcando um aumento de 11,5% em comparação ao ano anterior.
Desses, 3,1 milhões utilizaram o transporte eventual para viagens únicas, como excursões e eventos, enquanto 5,5 milhões foram atendidos pelo transporte contínuo, destinado a viagens regulares com horários e itinerários fixos para empresas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O número de viagens também aumentou, com fretamentos eventuais subindo de 96.963 para 117.169 e contínuos de 165.264 para 193.908.
A ARTESP recomenda que os passageiros utilizem apenas empresas autorizadas para garantir a segurança, uma vez que veículos irregulares não passam pelas inspeções necessárias e podem apresentar riscos.
Quando detectados, veículos irregulares são retirados de circulação e os passageiros são remanejados para ônibus regulamentados.