Grupo CCR avalia participação no leilão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM

O Grupo CCR está considerando participar do leilão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), previsto para o quarto trimestre de 2024. De acordo com Márcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade, em entrevista ao “Pod nos Trilhos” da Revista Ferroviária, o novo edital promete trazer melhorias substanciais.

Hannas destacou que o grupo já está estudando detalhadamente as linhas 11, 12 e 13, com o mesmo rigor e dedicação aplicados a outros projetos. Ele enfatizou que o edital trará significativas melhorias, visando proporcionar um serviço de transporte mais eficiente e moderno aos usuários.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Atualmente, o Grupo CCR opera as linhas 4 e 5 do metrô, as linhas 8 e 9 dos trens metropolitanos, em São Paulo, o VLT Carioca, no Rio de Janeiro, e o Metrô da Bahia. Além disso, a empresa será responsável pela operação da Linha 17-Ouro do monotrilho, que está sendo construído pelo Metrô de São Paulo.

Em relação ao leilão da Linha 7-Rubi e do Trem Intercidades (TIC Eixo Norte), entre São Paulo e Campinas, Hannas mencionou que o grupo chegou a considerar participar, porém desistiu na última hora devido aos riscos e ao tamanho do investimento envolvido, demonstrando a cautela e o rigor na escolha dos projetos em que decidem investir.

Hannas ressaltou: “Estamos sendo muito rigorosos onde queremos investir. Não queremos crescer a qualquer custo”. Ele explicou que as decisões de desistência próximas aos certames, como também ocorreu no leilão do Metrô de Belo Horizonte, são baseadas em avaliações detalhadas dos riscos e benefícios de cada operação.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário