A GOL Linhas Aéreas anunciou que seus clientes já podem comprar bilhetes de voos operados pela Azul, graças ao acordo de codeshare firmado entre as duas companhias em maio.
Esse acordo abrange rotas domésticas exclusivas que não são atendidas por ambas as empresas, oferecendo novas opções de viagem para os passageiros.
Inicialmente, a parceria disponibiliza cinco rotas regionais a partir de 20 de julho de 2024, ligando cidades do interior do Brasil a aeroportos já operados pela GOL.
As rotas incluídas são: Manaus (MAO) a Tefé (TFF) no Amazonas; Cuiabá (CGB) a Alta Floresta (AFL) no Mato Grosso; Belém (BEL) a Altamira (ATM) no Pará; Belo Horizonte (CNF) a Ipatinga/Vale do Aço (IPN) em Minas Gerais; e Campinas/Viracopos (VCP) a Correia Pinto (EEA) em Santa Catarina, que atende a região de Lages.
Além dessas rotas, a partir de 10 de agosto de 2024, outros 15 voos com conexão entre capitais atendidas pela GOL e cidades do interior operadas pela Azul serão adicionados às opções de viagem. Esses voos permitirão aos clientes viajar entre destinos como Alta Floresta e Guarulhos, Brasília e Altamira, Brasília e Parintins, Caruaru e Galeão, Congonhas e Barreiras, entre outros.
O processo de compra dos bilhetes e o check-in será facilitado. Se o primeiro trecho da viagem for operado pela GOL, o check-in pode ser feito nos balcões da GOL no aeroporto, pelo site Voe GOL, ou pelo aplicativo, com até 48 horas de antecedência.
Caso a Azul opere o primeiro trecho, o check-in poderá ser realizado nos balcões da Azul ou pelo site Voe Azul.
A bagagem despachada será entregue no destino final, independentemente da companhia aérea operadora dos voos de conexão.
Os clientes também devem observar as regras específicas de cada companhia para remarcações, cancelamentos e outros serviços adicionais, como assentos especiais e transporte de cargas.
Em breve, será possível acumular milhas entre os programas de fidelidade Smiles e Azul Fidelidade, proporcionando mais benefícios para os passageiros frequentes.