Eve revela protótipo do “carro voador” em escala real

A Eve Air Mobility, fundada pela Embraer, apresentou o primeiro protótipo em escala real de seu eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) durante o Farnborough Airshow, em 21 de julho.

A empresa já tem cerca de 2.900 pedidos e selecionou a ASE para o sistema de energia e a Diehl Aviation para o interior do veículo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O eVTOL combina motores para voo vertical e asas fixas para cruzeiro, sendo projetado para transportes urbanos.

    A Embraer estima que as primeiras entregas ocorram em 2026.

    Com o eVTOL, viagens como da Barra da Tijuca ao Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro poderão ser feitas em cerca de 10 minutos, custando a partir de R$ 99, sem emissões de CO₂.

    Deixe um comentário