Eve Air Mobility recebe US$ 94 milhões para desenvolvimento de táxi voador

A Eve Air Mobility, startup de mobilidade aérea urbana da Embraer, anunciou um investimento de US$ 94 milhões, obtido através da emissão de novas ações e opções de subscrição pela Embraer, Nidec e outros investidores.

Este aporte será utilizado no desenvolvimento e produção em série do Eve-100, um “táxi voador” elétrico.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A empresa, que possui a maior carteira de pré-encomendas do setor com 2.900 cartas de intenção de compra, está na fase final de montagem do primeiro protótipo, com voo inaugural previsto para o final de 2024 e entrada em serviço planejada para 2026.

    Além disso, a Eve está desenvolvendo o Vector, um software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário