Estação Luz da Linha 4-Amarela recebe máquina de entrega automática de kits de prevenção ao HIV

Em uma nova iniciativa para promover a saúde pública e aumentar o acesso aos métodos contraceptivos, a ViaQuatro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, instalou uma máquina de entrega automática na Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô.

Esta máquina fornece kits para testagem e profilaxia pré e pós-exposição ao HIV (PrEP e PEP). A medida visa facilitar a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e está alinhada com os esforços para reduzir os casos de HIV na cidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os usuários interessados devem primeiro realizar uma teleconsulta online através do aplicativo SPrEP para obter uma receita com um QR-Code, que é necessário para retirar os kits na máquina.

    A iniciativa segue o exemplo de outra máquina semelhante instalada na Estação Vila Sônia desde junho.

    O Boletim Epidemiológico de dezembro de 2023 do Ministério da Saúde revela uma queda significativa nos casos de HIV no estado de São Paulo, com uma redução de mais de 50% dos casos de 2022 para 2023.

    Esta tendência de diminuição dos casos tem sido observada por seis anos consecutivos, o que reforça a importância das novas medidas de prevenção.

    Jocelyn Cibelle Cárdenas Mora, gerente de Comunicação da ViaQuatro e ViaMobilidade, enfatiza que a instalação das máquinas de PrEP e PEP nas estações de metrô é uma contribuição significativa para a saúde pública, ampliando o alcance das ações de prevenção e reforçando o papel da empresa além dos serviços de mobilidade.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário