O caso do cão Joca, um golden retriever de 5 anos, revelou um trágico erro de transporte aéreo.
Joca deveria ter sido enviado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), mas foi embarcado acidentalmente em um voo para Fortaleza (CE).
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
Após a correção do erro e a reprogramação do voo para São Paulo, Joca foi encontrado morto no Aeroporto de Guarulhos.
A Polícia Civil concluiu que o animal provavelmente faleceu dentro da aeronave, devido a um choque cardiogênico, possivelmente agravado por hipertermia.
O laudo veterinário indicou que, embora Joca tivesse limitações cardíacas, essas condições não eram a causa direta de sua morte, sendo o estresse do voo um fator crucial.