CPTM investiga acidente fatal em trecho entre as estações Utinga e São Caetano

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está investigando as causas de um acidente ocorrido na tarde de quarta-feira (10/07), por volta das 16h20. Um homem invadiu a via no trecho entre as estações Utinga e São Caetano, na Expresso Linha-10, e foi atingido por um trem que seguia no sentido Estação Tamanduateí. Apesar do acionamento imediato do resgate, a vítima não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi encaminhada ao 2º Distrito Policial de Santo André. A CPTM está colaborando com a investigação policial, incluindo o fornecimento das imagens do trem.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Confira nota completa da companhia sobre o ocorrido:

    “A CPTM apura as causas de um acidente envolvendo um homem, que na tarde desta quarta-feira (10/07), por volta das 16h20, invadiu a via no trecho entre as estações Utinga e São Caetano, no Expresso Linha-10, sendo atingido por um trem que seguia no sentido Estação Tamanduateí. O resgate foi imediatamente acionado, mas a vítima não resistiu ferimentos. A ocorrência foi encaminhada ao 2º DP de Santo André e a CPTM vai colaborar com a investigação policial, inclusive com o resgate das imagens do trem.

    A companhia lamenta o ocorrido e ressalta que intensificará as campanhas diárias junto às comunidades lindeiras sobre os perigos do acesso à faixa ferroviária. A segurança de todos é uma prioridade da CPTM, por isso, o acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu, é proibido, de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996″.

    Deixe um comentário