CPTM e Semil assinam convênio para criar malha ferroviária própria em São Paulo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) assinaram um convênio no dia 25 de junho de 2024 para criar uma malha ferroviária própria no estado de São Paulo. O objetivo é atender tanto passageiros quanto o transporte de cargas.

O extrato do convênio foi publicado nesta quinta-feira, destacando o compromisso do governo com a revitalização e expansão das ferrovias paulistas.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Há intenção de usar malhas desativadas e reativá-las faz parte do projeto SP Nos Trilhos do Governo de São Paulo.

    O projeto prevê investimentos estimados em R$ 194 bilhões, destinados à construção e modernização de mais de 1.000 km de malha ferroviária, distribuídos em 40 projetos diferentes.

    A nova rede incluirá Trens Intercidades (TICs), trens metropolitanos, metrô, monotrilhos e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).

    Deixe um comentário