Na manhã do dia 23 de julho de 2024, um acidente envolvendo uma colisão lateral seguido de tombamento de moto ocorreu no km 63 da rodovia SP-300, no município de Jundiaí.
O acidente teve início às 07h21 e resultou em interdições parciais e congestionamentos significativos, sendo finalizado às 10h00.
Segundo as informações, a motocicleta Start 160 trafegava entre as faixas 1 e 2 de rolamento quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, colidiu lateralmente com o automóvel enault Duster, resultando no tombamento da moto sobre a faixa 2. O Renault Duster parou sobre a faixa 1, e, em seguida, outras duas motocicletas (Fazer150 e Start 160), que não tiveram tempo hábil para frenagem, colidiram com a traseira do Renault Duster na faixa 1.
Diversas ações operacionais foram realizadas para mitigar os impactos do acidente. Recursos internos e externos da concessionária CCR AutoBAn e do Corpo de Bombeiros foram mobilizados.
Os veículos e duas motocicletas conseguiram se deslocar por meios próprios, enquanto a motocicleta tombada foi removida por um veículo particular.
O acostamento e a faixa zebrada foram liberados por volta das 09h50 e o tráfego foi normalizado nas rodovias SP-360 e SP-330.
O acidente resultou em quatro vítimas: duas ilesas (uma no automóvel Renault Duster e outra em uma das motocicletas) e duas com ferimentos leves (ambas em motocicletas).
O congestionamento na SP-300 atingiu 1 km, enquanto a SP-330 e a SP-360 apresentaram lentidão e congestionamento de até 3 km e 2,1 km, respectivamente.
Apesar dos transtornos, não houve necessidade de bloqueios totais, e o tráfego foi gradualmente retomado até a conclusão das operações.
