BR Mobilidade vai receber novos ônibus 0 km para operar no litoral de São Paulo

Os passageiros de transportes coletivos da Baixada Santista, no Litoral Sul de São Paulo, terão uma melhoria significativa em 2024 com a chegada de 140 novos ônibus que seguem os padrões internacionais de redução de emissões Euro 6. Estes veículos poluem 75% menos em comparação com a tecnologia anterior Euro 5.

Os novos ônibus foram adquiridos pela BR Mobilidade e pela Viação Piracicabana, ambas integrantes do Grupo Comporte, e serão destinados às linhas metropolitanas intermunicipais gerenciadas pela EMTU e às linhas municipais nas cidades onde o grupo atua.

Foto: Divulgação/ Gildo Vendramini

Todos os 140 ônibus são equipados com carrocerias da fabricante Caio, localizada em Botucatu, no interior de São Paulo. O primeiro lote, com 16 unidades, já está pronto e será utilizado nas linhas intermunicipais da EMTU, que conectam as cidades da Baixada Santista e são operadas pela BR Mobilidade.

Os ônibus deste lote são do modelo Caio Apache Vip 5 e possuem características que melhoram a acessibilidade e o conforto dos passageiros, incluindo elevadores, tomadas USB para carregamento de celulares, bancos especiais para pessoas com mobilidade reduzida e espaço para cão-guia. Apesar de estes primeiros 16 ônibus não contarem com ar-condicionado, o lote completo inclui veículos com sistema de refrigeração.

Os novos ônibus utilizam chassis Mercedes-Benz OF 1721, garantindo robustez e eficiência para o transporte coletivo da região.

Foto: Divulgação / Gildo Vendramini

Deixe um comentário