ANTT define diretrizes para tecnologia e preservação da memória ferroviária

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Deliberação nº 169, definindo os temas prioritários para a destinação dos Recursos para Desenvolvimento Tecnológico (RDT) e dos Recursos para Preservação da Memória Ferroviária (RPMF).

Esta deliberação, resultante da 985ª Reunião de Diretoria (Redir), estabelece um prazo de quatro anos para aplicação desses recursos, conforme a Resolução nº 6.021 de 2023.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O objetivo é promover a modernização da infraestrutura ferroviária brasileira, melhorar os serviços prestados à sociedade e preservar o rico patrimônio artístico, cultural e histórico das ferrovias.

    Os temas prioritários para os RDT incluem aprimorar a qualidade e eficiência do transporte ferroviário, desenvolver o transporte de passageiros, investir em formação profissional, pesquisas de segurança, automação e fiscalização, além de tecnologias sustentáveis e aprimoramento da manutenção industrial.

    Por outro lado, os RPMF visam preservar a história ferroviária do Brasil através da construção de museus, conservação de imóveis históricos, promoção do turismo ferroviário, produção artística e educacional.

    Assista, na íntegra, à 985 Redir ANTT:

    Deixe um comentário