Zletric e Enel X lançam projeto de recarga para condomínios residenciais

A Zletric, empresa que possui a maior rede de carregamento para veículos elétricos do Brasil, com mais de 700 carregadores em 15 estados, em parceria com a Enel X, linha de negócios do Grupo Enel dedicada a serviços avançados de energia com foco na transição energética, lançou no 6º CONASI SP – Congresso Nacional de Síndicos um projeto único, simples e eficaz. O Zletric HomeMax, solução de recarga para condomínio residencial, foi apresentado durante o evento, que é referência para o setor condominial em São Paulo.

Uma parceria em prol da mobilidade sustentável

A participação conjunta das duas empresas teve como objetivo apresentar ao mercado condominial a união de forças para oferecer a melhor solução completa para a instalação de carregadores de veículos elétricos (VEs) em condomínios. A parceria visa atender às necessidades dos condomínios que desejam aderir à mobilidade elétrica de forma prática, segura e econômica.

“O cliente residencial enfrenta uma série de dificuldades quando o carro elétrico entra no dia a dia do condomínio. São muitas perguntas, curiosidades e falta de informações que acabam gerando mais dificuldades para um problema que tem, sim, soluções simples”, analisa o CEO da Zletric, Pedro Schaan.

“A venda de carros elétricos no Brasil está crescendo a passos largos e a instalação de novos pontos de recarga para estes veículos é uma necessidade, o que passa pelo aumento da disponibilidade dessa infraestrutura de recarga nos condomínios residenciais. A nossa parceria com a Zletric une as experiências que temos para oferecer uma solução prática e eficiente, sem onerar a receita dos condomínios. É uma forma de se adaptar à expansão da mobilidade elétrica e contribuir para a qualidade de vida dos moradores”, afirma Francisco Scroffa, executivo responsável pela Enel X no Brasil.

HomeMax: a solução ideal para condomínios

A proposta da Enel X e Zletric oferece aos condomínios:

  • Equipamentos e Instalação de alta qualidade: Carregadores e equipamentos Enel X de alta qualidade e tecnologia de última geração, garantindo eficiência, confiabilidade e segurança no carregamento dos veículos e segurança do condomínio.
  • Zero preocupações para o síndico: A Zletric cuida de todo o processo: a instalação, a gestão e a manutenção dos carregadores, auxiliando o síndico a atender essa nova demanda dos moradores.
  • Individualização do consumo de energia: A instalação dos carregadores em vagas compartilhadas soluciona o problema da individualização do consumo de energia e da tarifação aos usuários. Os moradores que precisam carregar seus veículos têm tudo individualizado através do app Zletric. Não há nenhum compromisso mensal ou plano obrigatório por parte do condomínio, tornando a mobilidade elétrica ainda mais acessível.
  • Melhor experiência para os condôminos: Os condôminos que possuem VEs terão acesso a uma infraestrutura de recarga conveniente e confiável dentro do próprio condomínio.

A Zletric aporta neste projeto entregando a sua tecnologia e a experiência na prestação de serviços de recarga nesse mercado tão importante de condomínios residenciais. A Enel X, além do fornecimento dos equipamentos, também oferecerá novas modalidades de contratação de energia aos consumidores, como acesso ao Mercado Livre de Energia.

Um compromisso com a sustentabilidade

Ao impulsionar a adoção de VEs nos condomínios, a Enel X e Zletric contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a construção de um futuro mais sustentável. A mobilidade elétrica é uma das principais ferramentas para combater as mudanças climáticas e garantir um ar mais puro para as cidades.

Deixe um comentário