Volare introduz transmissão automática em micro-ônibus no Brasil

A Volare, líder nacional na produção de micro-ônibus e pertencente à Marcopolo S.A., agora oferece em todas as suas concessionárias no Brasil uma linha completa de veículos com transmissão automática, em parceria com a Allison Transmission Brasil. Desde o modelo Attack 8 até o Fly10, os micro-ônibus estão disponíveis com o componente Allison, proporcionando uma opção que promete melhorar significativamente a experiência de condução.

Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare, destaca os benefícios da transmissão automática, que incluem uma condução mais segura e confortável, com menos trancos e desgaste para o motorista. Ele enfatiza que a ausência de embreagem, um dos componentes mais suscetíveis a reparos em micro-ônibus, reduz a necessidade de manutenção e aumenta a durabilidade do veículo.

“A oferta da transmissão automática como opcional reforça nossa parceria estratégica com a Allison Transmission Brasil”, comenta Vargas. Ele menciona ainda o compromisso da Volare com iniciativas como o programa Caminho da Escola, onde fornecerão até 320 micro-ônibus com transmissão automática, adaptados para diferentes necessidades, desde tração 4×4 até modelos de piso baixo para uso urbano.

A Volare se destaca como a única marca no mercado brasileiro a oferecer micro-ônibus com transmissão automática, algo que atende a uma demanda crescente identificada pela empresa, especialmente após a licitação do programa Caminho da Escola.

A transmissão automática Allison T2100xFE equipa os micro-ônibus Volare, oferecendo capacidade para veículos com PBT de até 11,8 toneladas, 270 hp de potência e 780 Nm de torque. Este componente não só melhora o conforto para os passageiros com uma rodagem mais suave e menos ruído, mas também facilita a condução em diferentes condições de terreno, proporcionando maior segurança e dirigibilidade para o motorista.

Entre os principais atributos da transmissão automática estão a utilização de conversor de torque no lugar da embreagem, troca de marchas automática sem interrupção de torque, melhor desempenho independente do nível de experiência do condutor, e facilidade de controle em baixas velocidades, mesmo em terrenos difíceis.

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